Sobre o Projeto Lacre Social

Um projeto quer garantir a participação da população itajubense em prol de uma causa social e ambiental. A campanha “Lacre Social – Sua atitude faz a diferença!” foi idealizada pela contadora Elaine Guimarães e pelo vereador Ricardo Zambrana (PV), após conhecerem projetos semelhantes desenvolvidos em outras cidades. O objetivo é recolher lacres de latas para que sejam trocados por cadeiras de rodas, que serão doadas à Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Para uma cadeira, é necessário recolher 90 kg de lacres, o equivalente a 140 garrafas pets de dois litros cheias do objeto.

De acordo com os idealizadores, a parceria foi feita com a Autopista Fernão Dias, do grupo Arteris, que será a responsável por realizar essa troca. “Eu já tinha conhecimento dessa possibilidade de troca, porém, não sabia que era realmente possível. Quando eu e a Elaine descobrimos que isso acontece tão perto de nós, decidimos abraçar a causa. Não é apenas pela troca da cadeira, mas pelo desejo de mobilizar a cidade e levar a população a pensar no outro, conscientizando a todos sobre a importância de boas práticas, que ajudam a fazer de nossa cidade, uma cidade cada vez melhor”, destaca o vereador.

Como Ajudar

O cidadão pode começar a guardar em casa e quando quiser entregar entrar em contato com os responsáveis pela campanha, através de uma página no Facebook https://www.facebook.com/LacreSocialItajuba/ ou do gabinete do vereador, na Câmara Municipal.

Elaine e Ricardo também irão visitar bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos que desejam participar da campanha, para entregar uma garrafa personalizada com o rótulo “Lacre Social – Sua atitude faz a diferença!”


16 de Agosto de 2017
Jornal Itajubá Notícias - VARIEDADES


A notícia acima foi publicada no início do projeto. Hoje temos vários pontos de coleta sendo 2 deles a Alpes Contabilidade e Imobiliária e a Clínica Zambrana de Odontologia.


Precisa de ajuda? Converse conosco!